Túnel do Tempo

domingo, 14 de outubro de 2012


Malhado Um rapaz da cidade dirigia seu carro numa zona de fazendas quando caiu numa vala. Por sorte, um matuto viu o acidente e foi ajudar com seu animal, um cavalo chamado Malhado. Ele amarrou o cavalo no carro e gritou:
- Puxa, Fagulha, puxa!!! - Malhado nem se moveu.
Uma vez mais o fazendeiro gritou:
- Puxa, Bruto, puxa!!! - Malhado não respondia.
Uma vez mais o fazendeiro ordenou:
- Puxa, Zorro, puxa!!! - nada.
Então o fazendeiro calmamente disse:
- Puxa, Malhado, puxa!!! - e o cavalo arrastou o carro da vala com facilidade.
O motorista ficou muito agradecido, mas curioso então ele perguntou ao matuto por que ele chamou o cavalo três vezes pelo nome errado.
O matuto responde:
- Ah, é que Malhado é cego, e se soubesse que estava puxando o carro sozinho, ele nem ia tentar!
Voltar
Caipirinha na Escola
O caipira muda para a cidade grande, resolve matricular seu filho na melhor escola do lugar.
No primeiro dia de aula, a professora pede para os alunos falem uma frase com a palavra maiô.
O Joãozinho disse:
- O maiô da professora é de bolinha amarelinha.
O Juquinha diz:
- O maiô da minha irmã é cor-de-rosa.
O Juninho diz:
- O maiô da minha mãe é de duas peças.
Depois o Chiquinho, filho do caipira, fala:
- O gato cagou na sala e meu pai, de raiva, "maiô" ele na parede.
 
Voltar
Ópera
Por insistência da esposa, o fazendeiro vai ao Teatro Municipal, assistir uma ópera. 
Lá pelas tantas a esposa o cutuca e diz: 
- Meu bem, olha lá aquele senhor dormindo, em pleno espetáculo!! 
- Ora, e você me acorda só por causa disso!
Voltar
O Filho do Matuto
O matuto leva o filho para o primeiro dia de aula. O diretor examina o garoto e pergunta:
- Este menino gagueja sempre?
- Não, sinhô. Só quando fala.
Voltar
Trabalhar em Sampa
O
 caipira tenta convencer o amigo a ir trabalhar em São Paulo:
- Vamos lá, Zé! A vida lá é melhor!
- Vô não! Lá tem muito bandido!
- Que nada! Você fica sabendo que é lá que o dinheiro corre adoidado!
- Mais um motivo. . . Aqui que ele fica parado eu não vejo nem a cor, imagina esse danado correndo!
Voltar
Na casa do patrão
O patrão dá uma bronca no caseiro:
- Olha, seu José, não deixe a sua cadela entrar novamente na minha casa! Ela está cheia de pulgas!
No mesmo instante o caseiro vira-se para a sua cadelinha:
- Teimosa, vê se não entra mais na casa do patrão! Lá tá cheio de pulgas!
Voltar 

Enterro 2
Um caipira voltava do enterro de sua sogra e quando passou por um prédio em obras um tijolo caiu lá de cima e quase lhe acertou a cabeça. O caipira olhou para cima e gritou: 
- Já chegou aí né sua distrambelhada! E inda continua ruim de pontaria!
Voltar
Novo emprego
O caipira entra no bar e diz:
- Uma rodada para toda essa gente! Hoje estou mesmo contente!
O garçom, que já o conhecia, pergunta:
- E então, o que se passa?
- Tenho um novo emprego! A Câmara Municipal me contratou para retirar o dinheiro dos parquímetros da cidade!
Toda mundo bebe e o caipira faz uma grande despesa.
No dia seguinte o caipira volta e diz:
- Garçom! Duas rodadas para todo mundo aí! Começo a adorar o meu trabalho novo!
- Caramba... se você está contente agora, imagina quando lhe pagarem, no fim do mês!
- Uai, sô?!... E eles ainda vão me pagar?
Voltar

A garota, lá do interiorzão, fala para mãe, reclamando da falta de fé do namorado. 
- Mãe, o Mário diz que num credita em inferno. 
- Casa com ele minha fia, e deixa o resto comigo!
Voltar
Amigos
Aquele capiau tinha um lindo cavalo que certo dia adoeceu grave e já não conseguia mais parar em pé. Ao ver o cavalo naquele estado, chamou um veterinário.
O veterinário examinou-o durante longo tempo e, por fim, observou:
- Olhe, o seu cavalo está com uma virose muito grave. Eu dei-lhe uma injeção, mas não sei se o bicho vai reagir. Amanhã eu voltarei e se ele não reagir, infelizmente teremos que sacrificá-lo.
O porco, vizinho de estábulo do cavalo, ao ouvir a conversa, ficou compadecido com a situação do amigo.
- Hei, você tem de reagir - recomendava. - Não pode se entregar desse jeito. Descansa bastante hoje a noite e amanhã você estará novo em folha. O cavalo relinchou baixinho, agradecendo.
No dia seguinte, o cavalo continuava deitado quando eles chegaram.
- É infelizmente vamos ter de sacrificá-lo. - lamentou o veterinário.
E o porco, quase desesperado:
- Hei, amigo. Levanta! Vamos, força! É agora ou nunca!
Nisso, num esforço fenomenal, o cavalo levanta-se lentamente e depois sai correndo.
- Viva! - bradou ocapiau- O cavalo se recuperou. Vamos fazer um churrasco pra comemorar! Mata o porco!
Voltar
Caipira no Cassino 
O mineirinho vai pela primeira vez, com um amigo, a um cassino, e o amigo incentiva o mineiro a arriscar a sorte na roleta. Mas ele não se anima:
- Vô jogá não, uai. Tô sem parpite...
- Vai nessa que é moleza, mineirinho! Quer ver só? Com quantos anos você casou?
- Com dezoito.
- Então, joga no dezoito!
O mineiro resolve jogar. A roleta gira... o croupier anuncia:
- Vermelho dezoito!
O amigo do mineirinho se empolga:
- Maravilha! Você ganhou! Não falei que era barbada?! Aproveite a sorte e continue jogando!
- Vô jogá mais não. Acabô o parpite...
- O que é isso, mineirinho? Hoje é seu dia de sorte! Qual é a idade do seu caçula?
- É doze. - Então joga no doze!
O mineiro joga. A roleta gira...
- Vermelho doze!
- Beleza, mineirinho! É hoje que você fica rico! Tô sentindo que é o momento
do grande lance!
Quase sussurrando, o amigo pergunta ao mineirinho:
- Qual é o tamanho do seu pé?
- É quarenta e quatro, uai!
- Então aposta tudo o que você ganhou no quarenta e quatro!
O mineiro aposta. Gira a roleta...
- Vermelho trinta e seis! E o mineirinho:
- Ih! Pirdi di exibido!...
Voltar
Encomenda
O velho capiau acaba de morrer. O padre encomenda o corpo e se rasga em elogios: 
- O finado era um ótimo marido, um excelente cristão, um pai exemplar ... 
A viúva então se vira para um dos filhos e lhe diz ao ouvido: 
- Vai inté o caixão e veja se é mesmo o teu pai que tá lá dentro...
Voltar
Caipira educado é outra coisa 

No Leblon, um repórter do RJTV  pergunta a um caipira, na praia: 
- Por favor, você pode me dizer o que mais gosta de comer na vida, o que te dá mais prazer? 
- Cú com leite condensado. 
- Qual é, cara!!! Seja um pouco mais discreto e educado, afinal, estamos numa transmissão ao vivo! 
- Pois é, por isso disfarcei. Na verdade, eu nem gosto muito de leite condensado...
Voltar
Graças a Deus
Um caipira compra um burro para ajudar no pasto e recebe a seguinte informação do vendedor:
- Meu senhor, fez uma ótima compra. Esse burro não é o que parece, ele é treinado, é só você falar: "Graças a Deus" que ele corre em disparada. Quando o senhor quiser que ele pare é só falar "Pai Nosso".
O caipira resolve então experimentar o burro.
- Vamos, “Graças a Deus”.
E o burrico corre o mais que pode. Só que o caipira esquece o que tem que falar para o burro parar e ao chegar perto de um penhasco começa.
 -Gloria. . . Aleluia. . . Ave Maria. . . Creio. . . Pai Nosso!
E, finalmente, na ponta do barranco o burrico pára. Aliviado, o caipira grita:
- "Graças a Deus"!
Voltar
O cão do caipira 
O caipira entra na venda com um bonito cão policial. Outro caipira vê o cachorro e diz: 
- Bonito cão... 
- Bonito mesmo... quer ver uma coisa? Coça o focinho dele. 
O outro coçou e ficou esperando. 
- Ué, ele não fez nada! 
- Pois é... 
- Então porque ocê mandou eu coçar o focinho dele? 
- É que eu achei esse cachorro ali na estrada e não sabia se ele mordia, sô! 
Voltar
Café

O mineirinho andava de olho na ‘cumadi’. Sabendo que ela lhe correspondia nos olhares e que o ‘cumpadi’ tinha viajado, foi até ao sítio dela, em busca de aventura.
Lá chegando a comadre o recebeu alegremente e tiveram a seguinte conversa:
- Cumpadi, ocê puraqui…
- Pois é cumadi, nungüentei mais e vim te vê… Agora estou em dúvida se nois transa ou toma um café…
E a comadre, cheia de charme:
- Uai cumpadi, num é que ocê me pegou sem pó pro café! 
Voltar 
Problema sexual
O caipira entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:
- Dotô, o negócio não sobe mais.  Já tomei de tudo quanto foi chá de pranta mas não sobe mais memo.
- Ah não, meu amigo. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha. São cinquenta comprimidos, um por dia.
- Mais dotô, eu sou um home simpris da roça.  Só sei conta inté deiz nos dedos e mais nada.
- Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinquenta folhas.
Cada folha um comprimido  Quando o caderno acabar você já vai estar curado. A receita está aqui.
- Brigado dotô.  Vô ingora memo compra o tar caderno.
E logo que saiu do prédio avistou de fato uma papelaria ali perto.
Entrou, a moça veio atender.
- Eu precisava de um caderno de cinquenta fôia.
- É brochura?
- Médico fio da puta.  Já andou espaiando meu pobrema por aí...
Voltar 

Hotel
O mineiro fez amizade com o porteiro do hotel em São Paulo e este lhe pergunta:
- Quem é o irmão do meu tio que não é meu tio?
O mineiro pensa, pensa e diz que não sabe e o porteiro:
- É meu pai!
De volta Guaxupé, o mineiro faz a mesma pergunta ao amigo, que não soube responder e ele:
- É o pai do porteiro do hotel lá de São Paulo!
Voltar 
Mineiro trabalhando no bar
Uma garota completamente *nua* entra no Bar do Mineiro e pede um suco, ele prepara a bebida e ao passar-lhe o copo, debruça-se sobre o balcão para observá-la atentamente. 
Pouco depois a garota pede outro suco e o mineirinho volta a debruçar-se sobre o balcão e olha com muita atenção. 
Ela se irrita e questiona: 
- Porque você está olhando tanto? Nunca viu uma mulher nua? 
Educadamente, o mineirinho responde: 
- Mais claru qui vi, bom demais! Mas não é para isso que eu tô olhando. Tô é querendo sabê dondi ocê vai tirar o dinheiro pra pagá os sucos...
Voltar
Enterro
A sogra do capiau morreu...e na funerária lhe perguntaram: 
- O que fazemos? Enterramos ou cremamos?
- Os dois uai!! Nóis num pode facilita!
Voltar
O capiau e a jovem viúva
Um capiau resolveu ir a pé de volta para sua fazenda. No caminho comprou um balde e um galão de tinta, dois frangos e um ganso vivo. 
Quando saiu, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. 
Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma jovem senhora que lhe disse estar perdida e lhe perguntou: 
- Pode me explicar como chegar até a Estrada das Andorinhas, 1603? 
- Bem, minha fazenda fica próxima a esse local. Eu a levaria até lá, mas ainda não resolvi como carregar tudo isto. 
A jovem senhora sugeriu: 
- Coloque o galão de tinta dentro do balde, carregue o balde em uma das mãos, um frango sob cada braço e o ganso na outra mão. 
- Muito obrigado, - disse o capiau - é uma boa idéia. 
A seguir, partiram os dois para o destino. 
No caminho, ele disse: 
- Vamos cortar caminho e pegar este atalho, pois economizaremos muito tempo. 
A jovem senhora o olhou cautelosamente e disse: 
- Eu sou uma viúva solitária e não tenho marido para me defender. Como saberei se quando estivermos no atalho você não avançará sobre de mim e levantará minha saia para abusar? 
- Impossível, estou carregando um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso vivos. Como eu poderia fazer isso com tanta coisa nas mãos, sendo que se soltar as aves elas fogem? 
- Muito simples: coloque o ganso no chão, ponha o balde invertido sobre ele, coloque o galão sobre o balde e eu seguro os frangos...
Voltar
Bingo 
Voltando para Minas, o mineiro contou para os amigos que em São Paulo tinha uma religião chamada Bingo e explicou:
- O Pastor fica lá na frente falando números sagrados e os irmãos vão marcando na cartela de orações. De repente, um dos devotos se ergue e fala BINGO! Os demais exclamam:
- Nosssenhora!!!
Voltar

Confessionário
No confessionário de uma paróquia pequena, lá no interior:
- Padre, ontem eu dormi com meu namorado.
- Mas isso é pecado... e pecado mortal, minha filha. Reze cinco Pai Nosso de penitência! 
A jovem fica algum tempo ajoelhada, pensa um pouco, e pergunta: 
- Si eu reza 10, posso dormir com ele hoje di novo?
Voltar
Saudade 
Tonhão estava há dois anos na capital para onde havia ido tentar a sorte, pois lá no interiorzão a coisa tava difícil. Até que não aguentando de saudades da Maria, voltou. 
Chegando foi correndo ver sua esposa e lhe confessou uma coisa: 
- Maria, a capital é uma cidade maravilhosa, cheio de lindas mulheres e eu não pude resistir a me envolvi com elas.... 
Maria olhou, sem se alterar e Tonhão prosseguiu: 
- Mas eu quero que você saiba que quando eu me deitava com elas, me lembrava de você e, na hora H, saía de cima! 
Maria ficou pensativa. 
- Agora me diz você, Maria...  foi fiel durante estes dois anos? 
Maria deu um sorriso com o canto da boca e respondeu: 
- Bom Tonhão... Eu também pensei muito em você... Mas você tem que entender que sair de baixo é bem mais difícil que sair de cima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário