Túnel do Tempo

domingo, 14 de outubro de 2012


A câmera do Mineirinho 
Um mineiro  comprou uma câmera digital e levou-a para seu sítio.
Chegando lá, mostrou  aquela novidade para todos.
Nunca ninguém tinha visto algo igual, quando ele  diz:
- "Pessoar,  todo mundo pra-per-da-cerca-di-arami farpado ali, pra-modi-quê vô tirá umas  foto du-cêis".
Ele então programou o temporizador e correu pra junto de todos.
Nessa, quando os outros o viram correr na direção deles saíram correndo, atravessando a cerca de arame farpado, rasgando-se todos.
Então ele pergunta:
- "O qué qui conteceu, uai???"
E sua tia, com as duas orelhas penduradas, respondeu:
- "Se ocê qui conhece mió esse trem ficou cum medo, imagine nóis qui num conhece".
Voltar
Trem partido 
Uma mulher estava esperando o trem na estação ferroviária de Varginha (MG), quando sentiu uma vontade urgente de ir ao banheiro. Foi.
Quando voltou, o trem já tinha partido. Ela começou a chorar. Nesse momento, chegou um mineiro, compadeceu-se dela, perguntou:
- Purcaus diquê qui a sinhora tá chorano?
- É que eu fui fazer xixi e o trem partiu...
- Uai, dona! Mas será que a sinhora já num nasceu com esse trem partido, não?!? Uai!
Voltar
Ebatatas 
O caipira foi ao catório registrar o filho. A moça perguntou:
- Qual é o nome da criança?
- Ebatatas de Souza
- Ebatatas?!!
- É...
- Mas, senhor, eu não posso colocar esse nome na criança
- Mordequê??
- Por que isso não é nome de gente. Aliás, da onde o senhor tirou esse nome?
- Eu sou plantador de batatas.
- E daí?
- E daí que meu vizinho é plantador de milho e colocou o nome do filho dele de Emílio.
Voltar 

Ligereza
Um compadre paulista foi visitar o casal de mineiros. Estavam caminhando pela fazenda e tiveram que pular uma cerca. A mulher foi primeiro, agarrou a saia no arame e mostrou tudo!
Muito sem graça perguntou ao compadre:
- Cê viu minha ligereza cumpade?
- Vi, só não sabia que aqui tinha esse nome.
Voltar
Zefinha
O caipira chegou na Zona e Madame bateu palmas chamando as meninas: 
- Tem homem no salão!
Desceu Noêmia que estava precisando de dinheiro para acertar as contas do quarto e de umas roupinhas que comprara.
Foram para o quarto e Noêmia começou o trivial, no meio da folia o caipira perguntou :
- Você faz o que a Zefinha faz? 
Noêmia preferiu mostrar a responder. Com seus brios de profissional desafiados resolveu caprichar no tratamento ao freguês. Fez de um tudo.
Descanso, cigarrinho e já recomeçaram com a pergunta do caipira:
- Você faz o que a Zefinha faz?
Noêmia decidiu se superar. Fez até a Cadeira do Patinho que quase já esquecera como era. Um show! Novo intervalo, cigarrinho de palha e o recomeço da função iniciada com a pergunta fatal: 
- Você faz o que a Zefinha faz? 
Noêmia teve um ataque de furor erótico. Fez o serviço completo: barba, cabelo e bigode. A Cadeira do Patinho voltou, agora com estofamento de couro e descanso pra cabeça. Uma loucura!! 
Ao término, exausta, quase não acreditou quando o caipira perguntou:
- Você faz o que a Zefinha faz? 
Noêmia não se conteve. Pulou da cama, dedo em riste e perguntou aos brados:
- Pôrra, afinal o que é que a Zefinha faz???
O caipira acabando de enrolar o cigarrinho, respondeu com um sorriso fininho: 
- Faz fiado!!... 
Voltar
Pão-duro
O capiau, muito do pão-duro, recebe a visita de um amigo. A certa altura da conversa o amigo pergunta:
- Se você tivesse seis fazendas, você me dava uma?
- Claro, uai! - respondeu o mineiro.
- Se você tivesse seis automóveis, você me dava um?
- Claro que sim! Uai!
- E se você tivesse seis camisas, você me dava uma?
- Não!
- Porque não!
- Uai! Porque eu tenho seis camisas!
Voltar
Políticos
Um avião cheio de políticos caiu no campo. Três caipiras que viram o acidente foram até lá e enterraram todos. Logo apareceu um helicóptero de onde desceu um bombeiro, que perguntou:
- Vocês viram os políticos que estavam nesse avião?
- A gente enterrô "eles", moço.
- Mas vocês verificaram se algum estava vivo?
- Ah, moço, quando a gente perguntou eles inté levantaram a mão. Mas o senhor sabe né, político é tudinho mintiroso... 
Voltar 
Burrinho
O sujeito chegou naquela cidade e ficou sabendo que o José queria vender um burrinho. Achando o bichinho muito simpático, ele perguntou:
- Qual é o nome dele?
- Num sei, não...
- Como não sabe? O bicho não é seu?
- Só qui eu num sei qualé o nome dele... eu chamo ele de Zeca, sô. 
Voltar

Espaiá
Caipira confessou com o padre e este, após ouvir todos seus pecados, disse ao caipira:
- Meu filho, agora você se arrepende dos pecados e faz o pelo-sinal. Você e sabe fazer o pelo-sinal, não sabe, meu filho?
- Ô Seu padre, sabe as palavra inté que sei, só num sei é espaiá elas na cara.
Voltar
Almoço
Um belo dia, um caipira foi entregar o leite na casa do patrão bem na hora do almoço e foi convidado a comer com a família. Com vergonha de sua falta de modos, ele preferiu não aceitar. O patrão insistiu:
- Coma conosco!
E o caipira:
- Não, brigado.
- Coma conosco, está uma delícia!
- Ah, tá bão, acho que vou experimentar um conosquinho, antão!
Voltar 

Na capital
Dois caipiras chegaram na capital morrendo de fome e entram num restaurante chique, não sabendo o que pedir resolvem imitar o rico que estava na mesa ao lado. O rico pede uma entrada, os dois caipiras:
- Garçom, prá nóis também...
O rico pede um prato todo especial, os dois caipiras:
- Garçom, prá nóis também...
O rico resolve repetir o prato, os dois caipiras:
- Garçom, prá nóis também...
Vai indo assim e os caipiras ainda estão morrendo de fome. O rico termina e diz ao garçom:
- Poderia arrumar-me um engraxate?
Os dois caipiras:
- Garçom, prá nóis também...
O rico ouvindo, diz aos caipiras:
- Olhe, meus amigos, eu creio que um engraxate dá para nos três...
Os caipiras imediatamente:
- Nada disso!! O senhor come o seu que a gente come o nosso!!!
Voltar 

Abóbora
O paulista em Minas, na hora do almoço se sentiu ofendido porque lhe serviram ao lado de outros pratos, abóbora cozida. Chamou o garçom e bateu forte:
- Ô mineiro, lá em São Paulo quem come isto aqui é porco.
E o mineirinho:
- Aqui também!
Voltar

Sábio
Um caipira chega pro outro e pergunta:
- Ô Zé, Por que, que a mulher nasceu da costela do homem?
Dai o Caipira responde:
- Ôra uai, por que se a mulher fosse feita de uma picanha, só os ricos podia comer!!!
 
Voltar


Fraquinha  
Na beira de um rio, bem lá no interior, um caipira tava acomodado na sombra de uma árvore pescando.
De repente, aparece um sujeito desesperado.
-Oi, amigo! Você não viu passar por aqui uma mulher loira, de camisa vermelha e saia branca?
-Oia só! Num é qui eu vi. Ela passô aqui inda agorinha!
-Puxa, graças a Deus! Então ela não deve estar longe, né?
-Tá não, sô! Principarmente hoje, que a correnteza tá fraquinha, fraquinha.
Voltar
Estratégia é tudo 
Um homem de idade, vivia sozinho em um bairro de Belo Horizonte.
Ele queria virar a terra de seu jardim para
plantar flores, mas era um trabalho muito pesado e seu único filho, que o ajudava nesta tarefa, estava preso.
O homem então escreveu a seguinte carta ao filho, reclamando de seu problema:
"- Querido filho, estou triste porque ao que parece não vou poder plantar meu jardim este ano. Detesto não poder fazê-lo porque sua mãe sempre adorava flores e esta é a época do plantio. Mas eu estou velho demais para cavar a terra. Se você estivesse aqui, eu não teria esse problema, mas sei que você não pode me ajudar com o jardim, pois estás na prisão. Com amor, Seu Pai."
Pouco depois o pai recebeu o seguinte telegrama: "PELO AMOR DE DEUS, pai não escave o jardim!!! Foi lá que eu escondi os corpos!!!"
A carta foi interceptada pela polícia e as quatro da manhã do dia seguinte, uma dúzia de agentes da policia apareceram e cavaram o jardim inteiro, sem encontrar nenhum corpo.
Confuso, o velho escreveu uma carta para o filho contando o que acontecera.
Esta foi a resposta:
"- Pode plantar seu jardim agora, pai. Isso é
o máximo que posso fazer no momento."
Voltar
Moça da roça
 
Uma moça da roça foi convidada para uma festa onde teria que usar vestido, coisa que ela não usava, pois andava só de calças compridas e sem a calcinha.
Não havia loja de roupas íntimas por perto, então ela teve uma idéia: lembrou-se de que o armazém de um vilarejo perto da fazenda, vendia sacos vazios. Como ela costurava bem, faria sua própria calcinha!
Ela foi até lá, comprou um saco de pano, correu para a máquina de costurar e confeccionou uma linda calcinha. No dia da festa, vestiu a peça feita em casa, colocou o vestido e pegou um ônibus para ir à festa.
Como estava acostumada a usar calças compridas, sentou-se num dos bancos, bem à vontade, de pernas abertas. Em sua frente estava um caipira que não tirava os olhos de cima dela.
Passado algum tempo, a menina se irritou e perguntou:
- O que foi caipira, nunca viu uma calcinha!?
- O caipira tomou um fôlego e respondeu:
- Ói moça, vê carcinha eu já vi, mas escrito "ração pra pinto", é a primera veiz.
Voltar
Perdido
Um carioca chega em Minas Gerais e fica perdido na roça, logo quando encontra um mineiro, pergunta:
- Você sabe me informar aonde estamos?
E o mineiro responde:
- Sei não senhor!
- Sabe como eu faço para chegar na central? perguntou o carioca.
Responde ao mineiro:
- sei não senhor!
Carioca pergunta:
- Sabe como faço para chegar na rodoviária?
Responde o mineiro:
- Sei não senhor!
O Carioca já irritado fala:
- Pô mineiro, você não sabe de nada não?!!!
E o mineiro responde:
- Sei não senhor! Mais pelo menos, eu num tô perdido!!!
Voltar 

Engenheiro

Um mineirinho vai observar um engenheiro que está trabalhando na construção de uma estrada. O engenheiro está fazendo medições do terreno com um teodolito.
-Taaarde! –começa a prosa o mineiro – prá que ocê tá usando esse trem aí?
-Estou medindo o terreno para a construção de uma estrada que vai passar por aqui. – responde o engenheiro.
-Uai!?? E oceis precisa desse trem pra fazê uma estradica?
-Sim, é necessário. Por que? Vocês aqui em Minas não usam isso para construir estradas?
-Ói, nóis num usa, não. Quando a gente qué fazê uma estrada, nóis sorta um burro e vai atrais, seguindo o bicho. Por onde o ele passá é o caminho mais fácil pra fazê a estrada...
-Muito engenhoso o método de vocês. Mas como é que se faz se vocês não tiverem o burro? –pergunta o engenheiro.
-Bão, quando é anssim, a gente chama us engenheiro.
Voltar 
Pipoca
Um caipira ia à cidade uma vez por semana, levava frangos para vender e, com o dinheiro, pagava a entrada do cinema.
Um dia já estava na hora do filme começar e o caipira não conseguia vender um frango preto, então resolveu entrar com ele escondido na calça.
Quando o filme iniciou o frango começou a ciscar e a dar bicadas no caipira que, para se livrar do incômodo, abriu a barguilha e botou a cabeça do frango prá fora.
O frango logo farejou um saquinho de pipoca nas mãos de uma senhora, sentada ao lado do caipira e começou a bicar. A cada bicada a senhora quase morria de susto, porque estava escuro e o frango era preto, mas logo ela firmou a vista, viu o danado do frango e soltou um grito. O caipira, muito assustado, perguntou:
- A senhora nunca viu um antes?
No que a mulher respondeu:
- Já sim, mas que comia pipoca nunca!!
Voltar 
Dom da adivinhação
O casalzinho da cidade grande vai passar férias no interior e o cara, empolgado com a sabedoria dos matutos, comenta com a namorada:
- Olha, amor, você precisa ver... Eles têm os seus próprios métodos para adivinhar tudo que vai acontecer! O céu, o cheiro do ar, a direção do vento... Desse jeito eles sabem se vai chover, fazer sol, essas coisas... Quer ver? - diz ele se aproximando de um morador da região.
- O amigo sabe dizer se vai chover? - pergunta ele.
- Bão, agora, agora, não... De tarde vai ventá um pôco e vai esfriá... Aí di noite sim, vem chuva...
A moça olha atentamente e fica boquiaberta. O namorado comenta, vitorioso:
- Não falei? Eles têm o dom de ouvir o que a natureza tem pra dizer... Agora olha só a explicação que ele vai me dar... - e volta-se novamente para o caipira.
- O amigo pode contar pra gente como é que faz pra saber tudo isso?
- Bão, eu vi na TV gorinha im pôco...
Voltar 

Não aprendeu

O sujeito todo apressado pergunta aos dois caipiras sentados no banco da praça onde ficava o banheiro público.
- Bem ali - responde um deles, apontando em uma direção.
Sem mesmo agradecer, o sujeito vai voando ao local indicado.
Alguns minutos depois, volta aliviado e sorridente.
- Obrigado pela informação, camaradas. Não há nada tão bom quanto dar uma boa cagada!
- Desculpe, seu moço! - comenta um deles. - Ou ainda eu não aprendi a cagar, ou o senhor ainda não aprendeu a trepar!
Voltar 

Francinete

Francinete era uma bela caipira que tinha uma horta nos fundos de sua casa, mas estava muito chateada.
Os tomates de seu vizinho, o Zeca, estavam maiores, mais vermelhos e mais sululentos do que os dela.
Certo dia, ela se encontra com o vizinho e pede conselhos:
- Ai, Zeca… Eu queria sabê como eu faço pra tê os tomate bonito que nem os seu!
- Ah, eu vô contá procê! Todo dia antes de í imbora da horta, eu vejo se não tem ninguém oiando, abaxo as calça e mostro minhas parte pros tomate! Aí eles ficam vermeio, vermeio!
Muito animada com a nova técnica, Francinete vai até o quintal, tira toda a roupa e fica peladinha na horta. E repete isso por uma semana.
No domingo, ela se encontra com o vizinho Zeca que, muito curioso, pergunta:
- Intão, vizinha? Mostrô as parte pros tomate?
- Mostrei, vizinho…
- I aí? Eles ficaro vermeio?
- Olha, vizinho… Os tomate continuam na mesma. Mas os pepinos…
Voltar 

Irmão

O visitante chegou na porteira da fazenda e foi recebido pela filha do fazendeiro.
- Papai não está, não senhor - disse ela - Mas o senhor pode me dizer o que quer porque quando ele não está eu cuido dos negócios. O senhor trouxe uma vaca pra cruzar? Qual touro reprodutor o senhor quer alugar? Tem de vários preços e…
- Não, garota! - interrompe o homem - Eu vim aqui pra dizer que o seu irmão passou a noite com a minha filha!
- Bom, isso o senhor vai ter que ver com ele mesmo, porque eu não tenho a mínima idéia de quanto ele cobra pelo meu irmão!
Voltar 
Terra
O caipira teve que fazer uma viagem de avião ao Rio de Janeiro.
Quando o avião começou a subir, o caipira ficou roxo.
A aeromoça pergunta:
- O que foi, senhor? Falta de ar?
E ele responde:
- Não, dona… É farta de terra mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário