Túnel do Tempo

domingo, 14 de outubro de 2012


Pai
O caipira se candidata a um emprego. Durante a entrevista o funcionário lhe pergunta:
- Profissão do pai?
- Meu pai morreu.
- Sim. Mas o que fazia ele?
- Táva doente dos pulmões.
- Não estou perguntando que doença tinha. Estou perguntando como vivia.
- Vivia tossindo, tossindo....
- Mas disso não se pode viver!
- Pois é, eu não disse que ele morreu?
Voltar

Pesquisa 
Um pesquisador vai à casa do seu Nerso Francisco.
- Nerso Francisco vive aqui? – pergunta o pesquisador.
- Não. – responde seu Nerso.
- Bem, nesse caso, qual o seu nome?
- Nerso Francisco.
- Mas, o senhor não acaba de me dizer que Nerso Francisco não vive aqui?
- É uai, mas ocê chama isso de vida?
Voltar

Corno velho
- Olá, cumpadre! Que se passa que o ocê tá tão pensativo?
- É que me chamaram de corno velho.
- Liga não cumpadre, ocê não tá tão véio assim!
Voltar

Caganeira
Um caipira vai indo de trem quando lhe dá uma grande "caganeira".
Vai para o WC, mas está fechado... decide então aliviar-se ali mesmo no corredor...
Entretanto chega o fiscal e diz:
- Sinto muito, mas vai ter de me acompanhar, eu vou ter de dar parte ao chefe.
Ao que o caipira responde:
- Por mim pode até dar toda...
Voltar

Pescaria
Eram dois cumpadres e todas as vezes que iam pescar levavam pinga e com isso nada de pescaria.
Um dia um virou para o outro e disse:
- Cumpadre amanhã nós vamos pescar mas nada de levar pinga.
O outro concordou.
No dia seguinte se encontraram para pescar quando um perguntou:
- Mas cumpadre o que é isso na sua sacola?
E outro respondeu:
- É pinga, pois fiquei sabendo que para picada de cobra é bom tomar pinga, para aliviar o efeito do veneno.
E o mesmo perguntou para o outro:
- E o que é isso enrolado na sua sacola?
E ele respondeu:
- É uma cascavel, vai que lá no mato não tem cobra!
Voltar

Imagem
Numa cidade, lá nos cafundó, aonde a tecnologia não chegou, tinha um capiau que nunca havia visto um espelho. Quando, por acaso, encontrou um, ele olhou-se e achou que era o retrato de seu pai, e começou a beijá-lo. Guardou o espelho embaixo da cama, e todo dia dizia que era o retrato do pai.
A mulher dele, desconfiada de que se tratava de um retrato de uma outra mulher e não do sogro, foi ver o que era, e ao ver-se no espelho, caiu em prantos:
- Eu sabia! Eu sabia que ele estava atrás dessa sirigaita!
Inconsolável, ela mostrou o espelho à mãe, que olhou e disse:
- Mas minha filha, você acha que ele ia andar atrás desse canhão velho?
Voltar

Por acaso
Nerso vai pescar com Dinho num rio lá longe.
Eles estão viajando na picape velha e à noite uma tempestade os impede de seguir adiante.
Eles vêem uma fazenda, e entram para ver se conseguem um lugar para passar à noite.
Quem abre a porta é uma caipirinha linda, que fica toda sem jeito:
- Eu fiquei viúva faz pouco, e acho que não vai ficar bem para mim se vocês dormirem aqui.
- Não se preocupe - diz Nerso - podemos dormir no celeiro.
Nove meses depois, Nerso recebe uma carta do advogado da viúva.
Então ele diz para o Dinho:
- Cumpadre, você lembra aquela viúva gostosa, naquela fazenda onde nós passamos a noite, nove meses atrás?
- Lembro sim - responde Dinho.
- Ocê não teria ido no meio da noite para o quarto dela e dado uma transada?
- É... é verdade!
- E ocê não tinha por acaso dado meu nome, invés do seu?
Dinho fica vermelho de vergonha e responde:
- É... é verdade!
Nerso responde:
- Então..., brigado sô! Ela morreu e deixou tudo para mim!
Voltar
Jacaré
Dois caipiras pescando. E um deles, sem
se alterar:
- Tonho..., jacaré comeu meu pé.
- Qual deles?
- E eu sei, Tonho? Jacaré é tudo iguar.
Voltar
Caipira no Rio

Um caipirão veio a Rio e encontrou-se com um amigo, andavam os dois a passear pela rua e o caipira cumprimentava todos os manequins que via nas vitrines.
O amigo diz-lhe para não fazer aquilo, porque aquelas figuras não eram pessoas.
- Bom, está beim - respondeu-lhe o caipira.
Certo dia iam passando por um quartel e lá estava o sentinela de plantão. Vai o caipira e dá-lhe uma bofetada, e diz:
- Quem é que há de dizer que um safado desses não é gente?
Voltar

Assustada
A mocinha do interior chega à cidade e logo se apaixona por um sujeito que conhece numa festinha. Daí para o motel é um salto. Quando já está se preparando para ir pra cama, vê largada no chão, estendida, uma camisinha usada.
- Ai! Nossa! - ela exclama, assustada.
- Ué! - diz o parceiro. - Não se usa isso no lugar de onde você veio?
- Claro que sim - ela responde. - Só que, lá, a gente não esfola e joga fora a pele.
Voltar

Oculista
O caipira pergunta ao doutor :
- É o sinhô qui é o olhista ?
- Não... eu sou o oculista.
- Vamo imbora intão muié... tua doença é nus óio...
Voltar


Caipira indo para a Igreja
Era uma Igreja daquelas bem tradicionais, que atraem romeiros de muitas cidades vizinhas. Ela ficava no alto de um morro muito alto e muito íngreme e uma escadaria imensa levava até o topo.
Pois bem, dia de festa, o caipira ia subindo a ladeira, degrau por degrau de joelhos. Nisso ele olha pra cima e vê uma velhinha rolando escada abaixo, quicando e girando feito uma bola. Atrás, vários homens vêm correndo desesperados, tentando alcançá-la e interromper a queda.
A velhinha vai rolando bem na direção do caipira, e quando ela está pertinho, ao alcance de seus braços, o capiau dá um pulo de lado, desvia e a velha continua caindo.
Quando o primeiro dos homens que tentavam salvar a idosa passa perto do caipira, ele não se contém. Agarra-o pelo colarinho e pergunta gritando:
- Por que, infeliz? Por que você não segurou a velhinha???
E o caipira, com a cara mais lerda do mundo:
- Uai... Sei lá se é promessa!...
Voltar
A tomada
O caipira entra na loja de ferragens e pede uma tomada.
- Você quer uma tomada macho ou fêmea? - pergunta o balconista.
- Sei não, seu moço! Eu queria uma tomada pra acender a luz e não para fazer criação!
Voltar
O negão e a manga
Um dia o caipira chegou para a mulher e disse:
- Muié, tô indo trabaiá i só vorto di noiti.
Quando saiu de casa ao invés de ir para roça, subiu em um pé de manga e ficou escondido.
De repente aparece um negão, vai até o pé de manga e nem percebe que o caipira estava lá. Pega uma manga e começa a chupar, pega mais uma, pega outra... Quando a mulher do caipira aparece e diz:
- Pode vir negão, ele já foi !!!
E o negão entra na casa do caipira.
O caipira, p. da vida, desce da árvore, pega um facão e entra na casa. Quando ele abre a porta vê o negão chupando os peitos da sua mulher, então levanta o facão e diz:
- Vai morrêêêê negão!!!
Nisso, o negão saca um 38 da cintura, aponta pro caipira e diz:
- Por que eu vou morrer ???
E o caipira:
- Chupô treis manga e agora tá tomando leite. Assim tu vai morrê negão!
Voltar

Selo
Seo Nerso vai a uma agência dos correios para enviar um pacote ao seu compadre lá em Minas.
Quando o funcionário pesa o pacote, diz:
- O pacote está acima do peso. O senhor deve comprar mais um selo.
- Ué! E isso faiz ele ficá mais leve?
Voltar
O burro
O caipira chega e pede ao vizinho:
- Cumpadre, ocê pode me emprestar seu burro prá mór d'eu terminá de ará minha plantação?
- Agora não posso, compadre, meu burro está pastando.
Mas, no mesmo instante, o burro relincha lá no cocheira.
- Que descurpa sô! Seu burro acaba de relinchá lá na cochera!
Ao que o outro responde, todo ofendido:
- E você acredita mais na palavra dele do
que na minha?
Voltar
O caipira confuso
Naquela cidadezinha do interior, num dia muito frio, uma multidão observava o corpo de um mendigo que havia morrido de frio na calçada, e as pessoas comentavam:
- Pobre homem, morreu como um passarinho!
Outro passava e dizia:
- Coitado, morreu como um passarinho!
Um caipira observava tudo em silêncio, quando surgiu um rapaz, muito curioso e perguntou ao caipira:
- Você sabe do que ele morreu?
O caipira olhou para ele e respondeu:
- Olha, num sei não, mas estão dizendo aí que mataram ele com um estilingue!
Voltar

A vaquinha
Uma família de caipiras morava na fazenda e dependiam da única vaquinha que tinham para sobreviver.
Num belo dia, a bichinha amanheceu morta, sem motivo aparente.
O pai teve um ataque cardíaco fulminante e
a mãe entrou em depressão. Desesperados, os filhos selaram os cavalos e foram até o
rio para ouvir a “Insaciável Sereia do Rio”, uma lenda antiga da região.
A sereia apareceu, toda gostosa, e se dirigiu ao mais velho:
- Eu sei o que aconteceu com a sua vaquinha. Se você me comer cinco vezes seguidas, eu a trago de volta. Mas se você falhar...
O cara mandou ver. A sereia era linda, mas ele só agüentou quatro vezes.
A sereia então o engoliu vivo.
Foi a vez de se dirigir ao irmão do meio:
- Se você me comer sete vezes seguidas,
eu trago a vaquinha, seu irmão e seu pai de volta. Mas se você falhar...
O cara não teve dúvida e mandou ver. Na sexta vez broxou. A sereia o afogou no rio.
Chegou a vez do caçula:
- E então, criança, se você me comer 20 vezes, eu trago todo mundo de volta. - propôs a sereia.
- Vinte vezes? Mas...e se você não agüentar e morrer que nem a vaquinha?
Voltar

Pintim do Mineirinho
O mineirinho estava no Rio de Janeiro abismado com as praias, pé descalço, sem camisa, aquele calção samba-canção, sem cueca. Os cariocas zombando, contando piadas de mineiro.
Alheio a tudo, o mineirinho olhou pro marzão e não se agüentou: correu a toda velocidade e deu um mergulho, deu cambalhota, pegou jacaré e tudo o mais.
Quando saiu, o calção de tecido fino estava transparente e grudado na pele. Todos na praia estavam olhando pro tamanho do bilau que o mineirinho tinha.
O bicho ia até perto do joelho, ninguém tinha visto coisa igual.
As mulheres com um sorriso, os homens, roxos de inveja, só tinham olhos pro bicho.
O mineirinho então percebeu a situação, ficou todo envergonhado e gritou:
- Qué qui foi, uai?! Vão dizê qui quando
oceis pula n’água fria, o pintim dôceis num incóie???
Voltar


Caipiras x francesas
Dois caipiras “dormem” com duas francesas.
No outro dia diz um para o outro:
- Eram tão boas, mas tão boas que ainda eram virgens!
Dizem elas, uma para a outra:
- Eram tão estúpidos, mas tão estúpidos que não sabem que as mulheres usam collant!
Voltar

Pescador
O pescador diz pro caipira :
- Você já está ai há quatro horas me vendo pescar. Não quer tentar ?
- Num tenho paciência pra isso não, seu moço !
Voltar


Orgasmo Saudável
O caipira foi levar a mulher até o ginecologista e ficou esperando do lado de fora inconformado.
O médico, depois de fazer um exame geral, perguntou a ela:
- Vocês têm orgasmo?
Ela pediu para o doutor esperar um instante, abriu a porta e gritou para o marido, com a sala de espera lotada:
- Ô Zé, nóis tem orgasmo?
O marido respondeu:- Não Maria, nóis só tem Amil...
Voltar

Passagem
O caipira vai a uma estação ferroviária para comprar um bilhete.
- Quero uma passagem para o Esbui - solicita ele ao atendente.
- Não entendi, o senhor pode repetir?
- Quero uma passagem para o Esbui!
- Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui.
Aborrecido, o caipira afasta-se do guichê, aproxima-se do amigo que o estava aguardando e lamenta:
- Olha Esbui, o homem falou que num tem passagem para você...

Voltar
Adivinhação
Ao cair da tarde, dois compadres fazem um jogo de adivinhação, na mesa de um boteco:
- Se você adivinhar quantas cabras eu tenho lá no meu sítio, eu te dou uma e fico com as outras três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário