Túnel do Tempo

domingo, 14 de outubro de 2012


Transfigurado
O caipira leva a mulher ao hospital. A médica começa a examiná-la:
- Huuummm... A sua mulher não está com uma aparência muito boa. Olhos fundos, pele escamosa, lábios murchos, rosto sem cor...
E o caipira:
- Óia dona, se a senhora se oiá no espeio, vai vê qui ocê também não é lá essas coisas!
Voltar
Casou
Os dois caipiras se encontram numa venda:
- Oi, cumpadre! Como vão as coisas?
- Tudo bem! Vosmicê sabia que o Chico casou?
- Sabia, não! Casou com a Lindalva?
- É, aquele mulherão! Agora o bicho tá que é um touro!
- De forte?
- Não, de chifre! 
Voltar
Sonho meu- Eu tenho um grande sonho, ter uma fazenda no interior de Minas...igualzinho ao meu irmão!!!
- Puxa, seu irmão tem uma fazenda em Minas?
- Não, ele tem esse grande sonho... igual ao meu!!!
Voltar
Assombração 
Um padre de uma cidadezinha do interior após rezar a missa estava voltando para casa a pé, pois morava a uns dois quilômetros longe do vilarejo, e já eram umas oito horas da noite.
Começou a caminhada, a rua era escura e ele estava "gelando", quando ouviu um ruído: BAAAMMMM, HUMMMM, BAAMMM, HUMMM...
O Padre pensou: 
- Acho que é uma assombração!!!!
Ajoelhou-se e começou a rezar. Rezou uma Ave Maria, um Creio em Deus Pai e uma salve Rainha.
Andou pouco mais de 15 metros e começou novamente a ouvir os ruídos: BAAMMM, HUUUMMM...
Rezou de novo, mas o barulho continuou, então resolveu perguntar:
- Alma atormentada, o que desejas???
E uma voz lá no meio do mato:
- Papér higiênico!!!!!
Voltar
Empacado 
Numa estrada do sertão nordestino, o jegue de Severino empaca e não há nada que faça o bicho se mexer. Nisso, aparece um veterinário em visita a uma das fazendas da região, que se compadece da situação de Severino, abre a sua maletinha, tira uma seringa e dá uma injeção no jegue que sai chispando a toda velocidade.
Admirado, Severino vira-se para o doutor e pergunta:
- Quanto custa essa injeção?
- Cinco Reais!
- Oxente, então vai rápido e me dê logo duas que eu tenho de alcançar esse jegue!
Voltar 

Café Bilhar
O caipira chegou na cidade e leu na frente do boteco: "Café Bilhar".
Então pediu pro balconista:
- Me dá um café bilhar...
O balconista, só por sarro, lhe trouxe uma xícara de café e uma bola de bilhar.
Aí foi atender a outro freguês.
Quando voltou, perguntou pro caipira:
- E aí, estava bom o... Café... bilhar?
E o caipira:
- O café tava bom sim, mas o biscoitinho tava meio duro, viu?
Voltar 

Ajudando O Padre de uma paróquia do interior encontra na estrada uma menina de uns
seis anos, puxando uma vaca.
- Onde vai, minha menina?
- Vou levar a vaca para cruzar com o touro do seu Zé.
O padre, escandalizado, imaginando a cena que a menina iria ver, tenta demovê-la da idéia:
- Será que seu pai não poderia fazer isto?
- Não, senhor! Tem que ser o touro mesmo...
Voltar
Doença Desagradável O médico olha para o resultado do exame, torce o nariz, vira-se para o paciente, um sujeito franzino, humilde de dar dó, e fala:
- Huummm... essa sua doença não está me agradando nem um pouco!
E o sujeito, cabisbaixo:
- Sinto muito, seu dotô! Mas eu só tenho esta!
Voltar
Quero pitá
O caipira nunca tinha andado de avião, certa vez, para visitar o seu compadre, teve que viajar de avião. E lá estava ele, todo despreocupado, o avião já havia decolado e já estava no meio do percurso. Pegou seu cigarro de corda, acendeu e começou a fumar.
De repente a Aeromoça apareceu e, vendo aquele fumaceiro todo dentro do avião, foi logo dizendo para o caipira:
- Meu senhor, você não sabe que é proibido fumar dentro da aeronave?!
E o caipira:
- Ié? Então abre a porta qui eu vô "pitá" lá fora!
Voltar
A prosear
Dois mineirinhos se encontram e começam a prosear:
- Cumpadi… muié é bicho estranho, não é memo???
- Num gosta di pescá…
- Num gosta di futebór…
- Num sabi contá piada…
- Num toma umas pinguinha..
- Óia…. cumpadi…. Si elas num tivessem a perseguida, eu nem cumprimentava !
Voltar 

Enquete

Respondendo uma enquete feita por uma revista sobre o melhor processo para o leite não azedar, uma senhora da cidade respondeu:
- É deixá-lo na geladeira...
E uma senhora do interior:
- É deixá ele na vaca, uai!
Voltar

Minhocas
Um cara da cidade foi até um sítio comprar passarinhos. O caipira lhe oferece um casal de canários. Depois de examinar os bichos, ele pergunta pro caipira: 
- Como é que a gente sabe se o passarinho é homem ou mulher? 
E o caipira explicou: 
- É simpres, o senhor tem quintar em casa, num tem? 
- Tenho sim. - respondeu o homem. 
- Pois intão, vá até o quintar e cavoca um buraco e pegue duas minhoca... 
- E daí? 
- Daí põe as bicha pros passarinho comê. A passarinha muié soh come minhoca muié. O passarinho home, só come minhoco home, uai!
Voltar

Antônimo
Um caipira estava num bar quando um outro freguês falou:
- Zé, vamos brincar de antônimo?
- O que é isso?
- É o contrário. Exemplo: doença e saúde, seco e molhado.
- Ah, bão! Então vamô.
- Valendo uma cerveja, tá bem?
- Tá bão!
- Vamos lá, Zé. Qual é o antônimo de preto?
- Branco.
- Muito bem. E o antônimo de verde?
- Verde? Verde num tem antônimo, não.
- Tem, sim. É maduro. Manda uma cerveja aí, seu Antônio. É por conta do Zé.
O Zé ficou na dele, sem reclamar. Passados uns dez minutos, o pentelho chega de novo no Zé:
- Zé, agora você me pergunta e eu respondo, valendo duas cervejas. Valeu?
- Valeu.
- Pode perguntar, Zé!
- Tá bão. Qual é o antônimo de fumo?
- Zé, fumo não tem antônimo.
- Tem sim.
- E qual é?
- É vortemo. Tonho, manda duas cerveja!

Voltar
No fundo 
O caipira chega ao banco e procura o gerente:
- Posso falar com o senhor?
- Claro, pois não! Pode sentar!
- Se o senhor não se incomoda, eu gostaria de que a gente conversasse ali no fundo.
- Ora, mas por quê?
- É que eu estou precisando de um empréstimo e me disseram que apesar de trambiqueiro, no fundo o senhor é um bom sujeito... 
Voltar
Galo
Montado em seu carrão reluzente, o sujeito viajava pelo interior quando passa a toda velocidade diante de uma fazenda e acaba atropelando um galo.
Desce imediatamente e, consternado, vê que o bichinho está morto.
Nisso, olha de lado e vê um matuto capinando muito próximo à cerca.
Virando-se para o matuto, o sujeito diz:
- Desculpe, amigo! Foi realmente culpa minha...
O matuto fica olhando pra ele.
E ele, sem jeito, continua:
- Puxa, eu não deveria estar correndo tanto... sinto muito por ter matado o seu galo. Mas eu faço questão de substituí-lo.
E o matuto:
- Vóismicê fique à vontade! O galinheiro é logo ali...
 Voltar
Nandinho
O Nandinho era mais um daqueles caboclos que nunca freqüentou escola, e não sabia ler. Sua mulher, Ah coitada! Não teve a sorte de entrar numa sala de aula nem prá varrer o chão e limpar o pó das carteiras.
Eles viviam em um pequeno sítio com necessário para o sustento da família. Dificilmente ia à cidade, a não ser prá buscar algum remédio, mas só depois de esgotar alguns tipos caseiros que aprenderam com benzedores.
Certo dia o seu filho de 4 anos apareceu com uma tosse infernal que nenhum remédio caseiro podia dar jeito. O Nandinho resolveu então levar o filho ao médico porque dava pena de ver o pobrezinho com aquela tosse de cachorro.
Depois de examinar o garoto, o doutor dá o diagnóstico:
- O seu filho está com a garganta inflamada. Leve esse vidro de xarope e dê a ele de 6 em 6 horas durante 5 dias e depois traga o menino novamente para eu examinar.
O Nandinho pega o vidro de xarope, olha para o doutor e diz:
- Como vou fazer prá saber das horas, só sei ver mais ou menos olhando pro sol. Eu acho que isso não vai dar certo!
O doutor coça a cabeça, anda de um lado pro outro e vê uma única saída. Embora não pareça ser uma boa idéia, mas foi o que se conseguiu naquele momento.
- O senhor tem galo no terreiro? - Perguntou o doutor.
- Tenho sim senhor - respondeu o Seu Nandinho.
- Muito bem. Então esqueça o relógio, as horas e faça o seguinte: 
- Toda vez que o galo cantar dê o xarope prá ele.
O Nandinho despediu-se e foi embora preocupado em seguir as instruções que acabara de receber. Passado uma semana, o Nandinho volta ao consultório conforme determinação do médico.
Ao ver o garoto, o doutor ficou preocupado, pois a doença havia progredido e então indagou ao pai:
- Seu Nandinho, o seu filho está pior do que naquele dia em que o senhor trouxe ele aqui. O que houve com o galo, ele não cantou?
- Ele morreu - responde o Nandinho.
- Minha nossa! Então o senhor não deu o xarope pro garoto?
- Não, pois o senhor me mandou dar o xarope toda vez que ele cantasse e o coitado morreu no primeiro xarope que tomou, já no primeiro dia!
Voltar 

Hierarquia do Caipira 

O caipira vira-se para o compadre e pergunta:
- Ô cumpadre, é verdade que bispo é muito mais importante que padre?
- É, sim!
- Entonces a partir de agora eu vô chamá ocê de cumbispo!
Voltar
Primeiro os Mais Velhos
O pai caipira fala para o filho:
- Fio! Põe a sela no cavalo véio pra eu!
- Ah, pai. . . Mas por que ocê vai com o cavalo véio?
- É que eu acho que nóis tem que gastá as coisa véia primeiro!
- Intão por que o senhor não vai a pé?
Voltar
Preservativo
O caipira entra no consultório médico, com a esposa e 9 crianças à tira-colo, querendo saber um jeito de não ter mais nenhum filho.
- O senhor usa preservativos? - pergunta o médico.
- Preservativo? Qui negócio é esse, Dotô?
Muito prestativo, o médico explicou o que era e até deu algumas camisinhas para o caipira, que saiu de lá feliz da vida.
Seis meses depois, ele volta ao consultório com a esposa grávida, reclamando:
- Seu Dotô! O seu remédio é uma porcaria! Nóis já vamo tê otra criança...
- Mas o senhor usou os preservativos? - perguntou o médico, preocupado.
- Craro que sim, dotô... Eu usava todo santo dia! Só tirava pra mijá e pra trepá!
Voltar
Parto
Dois caipiras nunca tinham visto um parto, nem sabiam como tinham nascido. E um médico novo na cidade os levou para ver como era. Quando chegaram no hospital e viram aquela mulher de perna aberta já ficaram espantados, os médicos fizeram parto normal e quando estavam batendo no bumbum do bebe, um caipira comentou com outro:
- Óia Zé, eles tão batendo no nenê!
- Mais num tá certo uai? Você num viu onde o menino tava escondido?!
Voltar
Cruzando a vaca
O caipira leva a sua vaca para cruzar com o touro da vizinha. Depois de ajudá-los no que podiam, os dois ficam ali, pendurados na cerca, olhando os animais transarem.
Aí o caipira muito do malandro, olha com malícia para a vizinha e comenta:
- Cumadre, eu tô doidinho pra fazer aquilo que o seu touro tá fazendo na minha vaca!
E ela:
- Então vai lá, cumpadre! A vaca não é sua mesmo?
Voltar
Criador de porcos
Era uma vez um criador de porcos que estava há tanto tempo nesse ramo que nem precisava mais de balança para pesar os bichos.
Ele simplesmente colocava os porcos em cima da barriga e já sabia o peso.
Certo dia, depois de ter pesado muitos porcos desse jeito, ele já estava cansado e pediu para o filho:
- Ferisvaldo! Vá chamar a sua mãe pra me ajudar, vai! (Sim, ela também dominava a técnica de pesar com a barriga.)
O menino saiu correndo e logo voltou, sem a mãe.
- Ué, filho! Cadê sua mãe? Ela não vem pesar os porco?
- Ah, pai... Num sei não... Ela tava ocupada pesando o vizinho!
Voltar

População
Dez anos depois, a moça do senso voltou àquela cidadezinha do sertão e constatou que a população não tinha nem aumentado, nem diminuído.
- Caramba! Como isso pode acontecer? - perguntou a alguém.
- É fácil. Cada vez que nasce um bebê, foge um rapaz da cidade.
Voltar
Discurso

Político do interior, em campanha eleitoral, tentando mostrar que é competente:
- Eu sou um homem que se fez por si mesmo!
E uma vózinha lá do fundo:
- E quando é que termina o serviço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário