Túnel do Tempo

domingo, 14 de outubro de 2012


Visita
O caipira velho visita o filho que está estudando medicina na cidade:
- O que é que cê faiz o dia todo?
- Bem, de manhã vou à Análise e à tarde eu tenho a Anatomia.
- Viu só muié! Estudo que é bão mermo, nada, né?
Voltar 

Lei da Gravidade
Diz o caipira pra esposa:
- Ô muié, me mata uma curiosidade minha! É verdade que essa tar lei da gravidade é que mantém as pessoa em pé no chão?
- Craro que é verdade, home! Se não fosse a lei da gravidade, todo mundo ficaria flutuando no espaço!
E o caipira, coçando a cabeça:
- Agora me exprica uma coisa: Como é que todo mundo fazia antes dessa tar lei ser aprovada?
Voltar
Cirurgia 
O caipira está no hospital, deitado na maca, esperando a chegada do cirurgião.
Depois de algumas horas ele chega e pergunta:
- O senhor tem preferência de anestésico?
E o caipira:
- Óia, dotô. . . Num sei não! O enfermeiro me garantiu que era úlcera no estombo!
Voltar 

Na rodoviária
Um caipira chega na rodoviária e vai direto ao guichê:
- Moço, me dê uma passagem pra Edileuza
- Edileuza??!! Eu nem conheço...
- Edileuza, vem conheçê o moço!
Voltar 
Afogando
A mulher estava se afogando e o caipira a salvou. Como recompensa a mulher ofereceu-lhe qualquer coisa que ele desejasse. O caipira muito emocionado falou:
- Qualquer coisa mesmo?!!!
- Sim, qualquer coisa - disse ela.
- Quero que você me mate - disse o caipira.
- Como é que você quer morrer? - perguntou a mulher.
E o caipira respondeu:
- Quero que você me mate com aquele negócinho de mijar.
No ato a mulher pegou um pinico e bateu na cabeça dele.
Voltar
Pescaria
Dois caipiras foram para uma pescaria.
Chegaram no rio armaram as varas de pescar e o caipira muito dos mentiroso, falou para o outro:
- Cumpadre, eu vou tirar um cochilo, e ocê vigia as vara.
E caiu no sono. O outro vendo que o amigo tinha adormecido quis aprontar pra cima do cumpadre e pensou: "Vou pegar um tatu, vou botar na linha do cumpadre, aí quero ver ele sair dessa".
Amarrou um tatu na vara do cumpadre, colocou a vara de novo no rio e chamou:
- Cumpadre, cumpadre, tá beliscando, deve ser dos grandes...
Quando o cumpadre puxou e viu que era um tatu, disse:
- Inda bem que ocê veio comigo, porque se eu conto que peguei um tatu ninguém credita...
Voltar
Remédio
Um caipira foi ao médico pois estava se sentindo mal e o médico disse:
-Tome esse remédio e se sentirá melhor!
Depois de uma semana o caipira voltou com os mesmos sintomas e o médico perguntou:
-Você tomou o remédio que eu mandei?
E ele respondeu:
-Impossível doutor! No vidro dizia: "Conserve fechado"
Voltar 

Tietê
Dois caipiras conversando:
- Cumpadre, ouvi falar que você tava com dor de estômago muito forte. . .
- É verdade, cumpadre!
- Uai, mas, pro quê?
- Por culpa da minha sogra.
- Verdade? Como que foi?
- É que essa véia deu uma de se afogar no meio do rio Tietê. . .
- E?. . .
- Tive que fazer respiração boca-a-boca na véia!
Voltar
Soltando o VerboNuma entrevista perguntaram ao caipira:
- Diz aí um verbo!
Ele pensou, pensou e respondeu indeciso:
- Bicicreta.
- Não é bicicreta, é bicicleta. E bicicleta não é verbo!
Perguntaram a outro caipira:
- Diz você aí um verbo!
Ele também pensou, pensou e arriscou, ressabiado:
- Prástico.
- Não é prástico, é plástico. E plástico não é verbo!
Perguntaram a um terceiro caipira:
- Diz aí um verbo!
Esse aí nem pensou:
- Hospedar.
- Muito bem! Até que enfim um caipira inteligente. Agora diga aí uma frase com o verbo que você escolheu.
O caipira encheu o peito de coragem e mandou bala:
- Hospedar da bicicreta é de prástico!
Voltar 

Pena?!
Um americano vai para o interior e pede para o caipira:
- Eu querer ver animal de bica grande!!!
O caipira parou, pensou e levou o americano ao pasto e lhe mostrou um jumento, o americano disse:
- Esse animal não ter a bica grande!!!!
O caipira então olhou para o instrumento do animal e disse:
- Rapaz, esse é o maior que agente tem por aqui!!!
Ao que americano responde:
- No, esse animal não ter pena!!!
E o caipira então:
- Rapaz esse animal não tem pena, nem da mãe dele!
Voltar

Bom de mira
O “capiau” chegou à loja de materiais esportivos para comprar uma mira para sua espingarda. Pediu ao vendedor que mostrasse a melhor mira que tinha à venda.
- Essa aqui é boa - diz o vendedor - É tão boa que se você mirar agora em cima daquele morro você poderá ver a minha casa!!
O “capiau” então olha pela mira na direção apontada pelo vendedor, e começa a rir.
- Do que você está rindo? - pergunta o vendedor.
- É que eu estou vendo um homem pelado correndo atrás de uma mulher que está pelada também...
O vendedor pega a mira, olha para sua casa, e em seguida entrega duas balas para o “capiau”, e diz:
 - Vamos fazer um trato: lhe dou essas duas balas. Se você acertar um tiro na cabeça da minha mulher e outro no pênis desse sujeito desgraçado você leva essa mira de graça.
O “capiau” olhou, mirou, viu o que os dois estavam fazendo, e antes de atirar, perguntou:
- Uai sô! Que que eu ganho se fizer com um tiro só?
Voltar
A voar
Um dia o Tonho ia chegando na cidadezinha depois de algum tempo fora, na Capital, e o compadre perguntou:
- Ô Tonho por onde é que ocê andava?
- Claro, pelo chão uai, ainda não aprendi a voar!
Voltar
Sei não 
Um paulista estava de viagem, e próximo a Minas Gerais, se perdeu, chegando a uma cidadezinha. Demorou um pouco até encontrar uma pessoa, aí vê um caipira e lhe pergunta: 
- Ô moço! O senhor sabe se esta estrada vai para Belo Horizonte? 
O caipira respondeu: 
- Sei não! Só sei que se ela for, vai fazer uma farta danada, sô!!!
Voltar 
Galinha
Caipira sentado na porta de casa esperando o tempo passar, vê o cumpadre passando do outro lado da rua com uma galinha debaixo do braço, pergunta:
- Vai comer galinha cumpadre?
- Não - responde o outro - já comi, tô indo soltar.
Voltar 
Velhinhos caipiras
Um casal de velhinhos caipiras decidiu conhecer a capital do estado. Lá eles foram a um shopping center onde estava ocorrendo um desfile de modas para apresentação da coleção primavera verão de maiôs e biquínis de uma marca famosa. Vendo esse espetáculo, o velho fica com os olhos arregalados e babando. A mulher chama-lhe a atenção:
-O Zé, parece inté que cê nunca viu perna e peito de muié antes! O caipira responde:
-Sabe que eu tava pensando a mesma coisa, muié?
Voltar
Caminho Mais Curto

M uma cidade do interior, o rapaz da cidade encontra um senhor de uns 50 anos e lhe pergunta:
- Qual é o caminho mais curto pra chegar no hospital da cidade, vovozinho?
- Uai! O caminho mais curto é me chamá de vovozinho ôtra vêiz!
Voltar

Passarinho
Um rapaz da cidade foi a passeio na fazenda do amigo e ao passear pelos arredores resolveu dar uma mijada. Quando estava dando aquela velha balançada aparece-lhe uma garota do interior e pergunta:
- O que ocê tá fazendo?
O rapaz responde maliciosamente:
- Estou brincando de vai e vem com meu passarinho, você quer brincar também?
A moça inocente responde que sim. 20 minutos depois seu amigo escuta alguns gritos e vai ver o que era. Ao chegar encontra o rapaz no chão agonizando de tanta dor e a menina chorando. Ele preocupado pergunta o que estava acontecendo.
A garota responde:
- Eu tava brincando de vai e vem com o passarinho, ai ele começou a crescer! Depois cuspiu em mim! Eu fiquei com raiva e torci o pescoço do passarinho, quebrei os ovinhos e coloquei fogo no ninho!!!
Voltar
Fala isso não
Tião resolveu visitar o cumpadre no sítio vizinho e quando chegou viu que tudo estava muito em silêncio, chamou, mas ninguém respondeu. Seu Tião então entrou na casa, pois a porta estava só encostada.
Foi em silêncio até o quarto do cumpadre pra ver se estava tudo bem. Quando passou pelo corredor, a porta do banheiro entreaberta e ele viu seu cumpadre se masturbando. Resolveu sair quietinho da casa e esperar na varanda.
Quando o cumpadre saiu do banheiro, seu Tião fingiu que estava chegando bem naquela hora e foi logo dizendo:
- Ô cumpade, o mundo é cheio de coincidência memo! Tô chegando nessa hora, nem chamei ainda e já dô de cara com ocê na porta?
- Mai o mundo é cheio de concidência memo cumpade, sabe que eu tava pensando nocê fais 5 minuto?
- Fala isso não, cumpade!!!
- Verdade, home!!!
- Pelamor di Deus! Fala isso não, cumpade...
Voltar 
Tem Lugar?

Noite de chuva no sertão. Um caipira bate na porta de uma pousada, de madrugada.
- Tem lugar pra mais gente aí? - Gritou ele, batendo na porta.
- Quem tá aí? - Perguntou o dono da pousada.
- Sou José Pinto Leitão Barreto Ambrósio Souza e Silva.
- Eita! Num tem lugar pra tudo isso de gente aqui não!
Voltar 
Caipira Fiel

Tonico, um sujeito de uma cidade do interior, não perdia a missa do domingo pela manhã de jeito nenhum. Por isso, era muito conhecido do pároco local.
Porém, depois de desaparecer da igreja por mais de seis meses, encontrou o padre da paróquia, que lhe perguntou:
- O senhor não tem ido mais à missa. Qual é o "ïsmo" responsável: Comunismo, protestantismo ou ateísmo?
E o bom Tonico:
- Nenhum dos três padre... é o reumatismo!
Voltar 

Mudança de nome
Um caipira queria mudar de nome e procurou um juiz, disse então que queria mudar seu nome porque era muito feio, o juiz perguntou para ele,
-E como é seu nome?
O caipira disse:
- Raimundo Bosta.
- Esse nome é realmente muito feio - disse o juíz - e como é que você quer se chamar?
- Quero me chamar Pedro Bosta.
Voltar 
Deputado e o caipira 
Um ilustre deputado, em suas andanças pelazona rural, "longe pra cacete", teve o pneu de seu carro furado próximo a uma ponte de madeira. Ficou desesperado, pois não tinha noção de onde estava e o comício estava marcado para as 15:00 horas. Avistou então um caipira sentado na cabeça da ponte, percebeu que ele estava com um relógio e perguntou-lhe as horas:
- Amigo, que horas são?
O caipira responde:
- Está parado.
O deputado fala indignado:
- Ora, se está parado não adianta!
O caipira responde:
- Pois é, mas também não atrasa!
Voltar  
Sábio
 Um caipira chega pro outro e pergunta:
- Ô Zé, Por que que a muié nasceu da costela do home?
Dai o cumpadre responde:
- Óra uai, por que se a muié fosse feita de picanha, só os ricos podia comer!

Voltar
Emprego
O cara foi para roça em busca de trabalho porque na cidade não já dava, chegando lá ele avistou uma fazenda e foi ver se tinha vaga, chamou o dono e perguntou:
- Tem algum emprego para mim?
Responde o fazendeiro:
- Óia, tem sim, mas acho que tu num consegui não.
O cara:
- Eu tento, fala o que é.
- Tem uma vaca braba aí que tem que tirar o leite dela todo dia bem cedinho.
- Ahh! Então é muito fácil, quando eu começo?
- Pode começar amanhã.
No outro dia ele chega na fazenda cedinho...
- Cheguei, cadê a vaca?
- Tá lá no curral, tome este banquinho e esse balde, mas cuidado que a vaca é brava!!
Horas depois ele chega com o balde cheio de leite e o banquinho todo quebrado.
- Conseguiu tirar o leite?
- Tirar o leite foi fácil, difícil foi fazer a vaca sentar no banquinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário