Túnel do Tempo

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


                                 - POESIA -

      MINHA TERRA!    


Minha terra tem o marco
que é o centro do Ceará.
A maior ponte de ferro
e o trem não passa mais lá.
Te afirmo e te falo sério
a cúpula do cemitério,
redonda, só existe lá.

Quixeramobim é folclore,
é romance, é tradição,
terra de Antonio Conselheiro,
de Jorge e Marum Simão,
de Alfredo e Antonio Machado,
também professor Osvaldo,
orgulhos do meu torrão.

Esta terra abençoada
é berço de Fausto Nilo,
de Maçã e de Leorne,
do ex-prefeito Cirilo,
Valmir e Irene Cardoso,
nosso povo é valoroso,
demonstra garra e estilo.

Ilustres se destacaram
de maneira magistral,
dona Aldamira Fernandes,
prefeita tão genial.
em pioneirismo do bom,
também teve o Fenelon
com a Difusora Cristal.

Quixeramobim é um selo,
é ferro em brasa na gente,
faz cada um de seus filhos,
dela ficar dependente.
Sair, viajar, ir embora,
é certeza a qualquer hora,
chegar exausto e carente.

E quando aqui retornamos
de uma ausência prolongada,
de longe ao vermos a torre
de nossa matriz amada,
ribomba o coração,
suamos, sobe a pressão,
compensa toda a jornada.

Aqui nós nos despojamos,
do estresse, do cansaço,
da aflição do dia a dia,
da obrigação, do embaraço,
tudo aqui é maravilha,
temos amigos, família,
o aconchego e o abraço.

Me disse o José de Melo
ali no Miguel Balbino,
que no Hospital Pontes Neto,
quando a mulher tem menino,
agora veja você
- recebe alta pra descer,
não é mesmo um desatino?

Em outra contradição
nesta terra fascinante,
imaginem que o CÃO,
profissional do volante,
é o motorista do padre,
julgar eu sei, não me cabe,
mas é muito interessante.

O açude cheio d'água
tem o nome de fogareiro.
O povo da minha terra
é alegre e hospitaleiro
tenho uma enorme vontade
de voltar à minha cidade
pra ser feliz por inteiro.

               alkasar@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário