Túnel do Tempo

terça-feira, 15 de novembro de 2011



- ARTIGO -


O PRESIDENTE SABIA?

Olha, a coisa mais comum que existe neste governo do PT é a falta de consideração com o Presidente da República.
Parece que lá todo mundo é autônomo, não existe hierarquia, ninguém é subordinado a ninguém, todo mundo faz o que quer, ninguém presta conta de seus atos, e deles até insanos.
Quando o José Dirceu era o poderoso ministro da Casa Civil, aliou-se a uma récua de verdadeiros abutres e criaram sem nenhuma cerimônia ou pudor, o caso do mensalão, mas o presidente, não sabia de nada.
Aí apareceu o Roberto Jefferson, que falou inclusive para o presidente, alertando-o do que estava se passando nos bastidores do poder, mas o presidente reafirmou que não sabia de nada e lavou as mãos como Pôncio Pilatos.O Genuíno estava lá, todo enrolado, junto com a corja, mas o presidente de nada sabia.
O irmão do Genuíno, outro deputado, foi flagrado, em pleno aeroporto, transportando dólares na cueca, muito dinheiro, mas o presidente de nada sabia.
O Delúbio Soares, tesoureiro do PT, o partido do presidente, era um dos principais articuladores do mensalão, mas o presidente não sabia.
Aquele secretário do PT que ganhou através de propinas e conchavos aquele jipe Xerokee, acredito que em troca de muitos favores, estava metido no bolo do mensalão, mas o presidente não sabia.
O Marcos Valério, aquele menino bobo, responsável por todas as transações, comprando o silencio de deputados, senadores, governadores e prefeitos e até gerentes de bancos em vários Estados e infiltrado em inúmeros partidos, manuseou milhões de reais, mas o presidente de nada sabia.
O filho do Lula entrou numa transação comercial altíssima com uma empresa de telefonia, onde rolou muito dinheiro, muita gente insatisfeita chiou muito, só que mais uma vez o presidente.
A Dilma Roussef, poderosa ministra que substituiu o Dirceu na Casa Civil, “um amor de pessoa, simpaticíssima”, manipulou e mandou engavetar processos que havia contra a família Sarney, mas isto nem ela sabia, quanto mais o pobrezinho do presidente. 
Aquelas nomeações de funcionários fantasmas que eram feitas nas madrugadas do Senado e da Câmara, visavam incriminar o pobre do inocente do Sarney, “rapaz bom, dono do Maranhão”, terminou em pizza e por quê? Porque mais uma vez o presidente não sabia de nada.
O Severino, menino besta, comendo por fora do Senado, com um salário ínfimo, poucas mordomias, ninharias que recebia para despesas de gabinete, passagens aéreas gratuitas, estava quase passando fome, resolveu exigir propina da lanchonete que funciona no Senado e o coitado do presidente mais uma vez, de nada sabia.
O Renan Calheiros deu muito trabalho pra largar o osso, criava até vacas fantasmas, frigorífico inexistente, notas fiscais frias, mas quem disse que o presidente sabia?
Aqui pra nós, acho tudo isso uma falta de consideração muito grande para com o presidente da República. 
Por estas e outras tantas, fico perguntando a meus botões: será que ele sabe que é presidente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário