Túnel do Tempo

sábado, 24 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL!!!

ENTAO É NATAL!

A felicidade se expande de maneira generalizada, o momento realmente é de afetividade, de demonstração de carinho, de afeição, de perdão, de ternura e de amor ao próximo.
Pena que tudo não passe de uma egolatria desmesurada do ser humano.
Infelizmente, a propaganda é bem maior que o presente, bem maior que a festa, que busca pura e simplesmente, inclusive desde os tempos em que foi institucionalizada, propagar e expandir o comércio, a venda e o lucro exacerbado, o engodo sobre as consciências.
E aqui no Brasil, as consciências são manipuladas desde o sempre, então ficam por demais facilitadas as investidas e o êxito dos objetivos mesquinhos.
O aniversariante por sua vez, em meio ao turbilhão que se forma em volta do comercio, do progresso, do se dar bem a qualquer custo, do cinismo e egoísmo do homem, é o último a ser lembrado, nesta patuscada de falsa festa natalina.
Bem antes do dezembro, lojas e departamentos abastecem seus estoques com mercadorias, vezes até de duvidosa procedência, numa correria louca, incessantemente, anunciam seus produtos em rádio e televisão, visando apenas o lucro certo de suas ofertas traiçoeiras de perus, enfeites natalinos, brinquedos e presentes para um povo de fácil manipulação e obcecado pelo consumismo exagerado, mesmo em épocas tão magras.
E Ele, o Cristo?
Com certeza não compactua com todo este teatro.
Deve estar preocupado demais com o rumo que a Terra está tomando.
Deve chorar pelos que não tem um pedaço de pão, pelos órfãos das guerras inúteis, pelos que dormem ao relento, pelos que catam seu sustento nos lixões das grandes cidades, pelas mães abandonadas, pelos milhões de desempregados, pelas crianças prostituídas, por essa máquina assassina chamada homem.
Deve estar decepcionado pelos que detém o poder nas mãos, muitos usurpadores que usufruem de seus postos de chefes e massacram com mãos de ferro aos seus súditos.
Como pode Ele se encontrar feliz com o acréscimo de homicídios, o terrorismo, os atentados, os furtos, os roubos, os seqüestros, os estupros, os abortos, pais e filhos se matando, a babárie dos traficantes sobre nossos jovens, o trânsito que dilacera corpos numa sequencia interminável em nossas estradas e avenidas, bala perdida no Rio de Janeiro, que sempre encontra uma mente sadia e inocente para se alojar, campos de futebol virando arena de combate, o abuso do sexo, a sodomia, a consciência e as ações de nossos políticos, as medidas provisórias e o salário mínimo dos brasileiros?
A fome de trinta e oito milhões de irmãos nossos, rios que estão secando pelo assoreamento constante, regiões desérticas, as queimadas inconseqüentes, a mortandade de peixes, a extinção de aves e animais pelo desequilíbrio ecológico proveniente da ação impiedosa e devastadora do homem.
Quantas crianças fora da escola, quantas aprisionadas, quantas assassinadas, quantas abortadas!
Quantos idosos desprezados nos asilos da vida.
Quantos enfermos!
Quanto peru recheado para tão poucos, quantos sem um ovo para servir aos filhos.
E então, é Natal!
Da noite do dia 24 para 25, estaremos todos preocupados com nossas festas, nossos convidados, nossos encontros, nossas orgias, possivelmente bêbados e aí, é pedir demais para que em meio a tanta festividade a gente vá se lembrar de Lhe dar os parabéns, não é mesmo?
No dia 25, cheios de ressaca, é possível que não lembremos nem o porquê de toda esta comemoração desregrada, mas com toda certeza, vamos nos lembrar de Ti para reclamar e dizer:
- Ai Jesus, que dor de cabeça!
Então é Natal!
Radialista/Escritor/Poeta
Brasilia/DF


OBS: Mensagem direcionada aos jornais: Correio Braziliense - Correio de Penápolis - Jornal Debate - Jornal de Bauru -                      Correio de Lins - Sistema Maior de Comunicação  - Radio Cidade AM-860 - Radio WEB No Túnel do Tempo e mais de duas dezenas de contatos poe e-mail,blog e facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário